sexta-feira, 25 de maio de 2018


Liturgia do desrespeito e menos caso
Relembrando o episódio: quando o José Sarney presidia o Senado e portanto, o Congresso Nacional, em uma de suas passagens num fim de semana pelo Maranhão, cuja governadora era sua filha Roseane Sarney, para ele se deslocar de São Luis à sua ilha, usou e usava o helicóptero do estado. Questionado pela imprensa, saiu com a justificativa calhorda de que a ação fazia parte da liturgia do cargo ou função.
Por sua vez, assim também o fazia, quando governador o Sergio Cabral no Rio de Janeiro, em milhares de deslocamentos para sua casa de “campo” e em companhia de seus bajuladores. Hoje todos sabem quem ele foi e quem é, um desprezível bandido corrupto.
Em ambos os casos, a real situação das unidades da federação mostram a consequência da administração pública feita por espertalhões, incompetentes mas, exímios corruptos e por que não, a também destruidora liturgia do cargo sobre a arrecadação de impostos.
Hoje o País atravessa gravíssima crise, com desemprego em altíssimos índices! S.Excia., Michel Temer, juntamente com vários de seus ministros, tem seus nomes em capas de processos em investigações policiais e/ou em tramitações judiciais, então ele pega aeronave em Brasilia pela manhã e vai a São Paulo conversar, dialogar, discutir com seus advogados estrategias de defesa jurídicas sua e quem sabe de pessoa de sua família.
Como os fatos acima mostram, esses brasileiros não estão nem um pouco interessados, preocupados em resolver a crise do País e nem tampouco sensíveis as dificuldades dos milhões de cidadãos desempregados. E, basta saber que o Sr Eunicio Oliveira, por sua vez, pega uma aeronave pela manhã em Brasilia, possivelmente da FAB, com destino à Fortaleza, para tratar de temas que não interessam à esta sociedade e, ao ser questionado, volta no mesmo dia. A conta,o erário paga.
E enquanto isso as sucessivas altas dos combustíveis promovidas pela administração atual, jogam o País pela ladeira do caos nas estradas e nas cidades um salve-se quem puder.
Brasileiros eleitores, está em nossos títulos de eleitores a solução, a mudança. Não votemos em nenhum politico que queira ou pretenda se manter no poder. Todos mentem e enganam. Vamos tomar vergonha na cara! E basta ver que aqui mesmo no facebook, já se mostram como anjinhos e sérios candidatos.
É hora de acabar com essa liturgia do desrespeito e da cara de pau ou desavergonhada e, outubro é o momento.
Lúcio Reis
Belém do Pará, em 25/05/2018.  

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário