sábado, 22 de novembro de 2014

“Between” subiu.

Ao abrir O Liberal edição de domingo 23/11/14 e, como sempre faço, dou uma passada pelos anúncios fúnebres e sou tomado de espanto, pelo som alto de minha voz, exclamando com espanto e até mesmo incrédulo: o Between morreu!
Between foi o apelido de época de estudante de curso ginásio industrial na Escola Industrial de Belém (EIB), cujo prédio, que ainda lá está, fica na Jeronimo Pimentel com Dom Romualdo de Seixas, do amigo e colega de turma “A” o Antonio das Graças de  Miranda Almeida, que resumidamente o chamavamos também apenas como Almeida.
Parecia que no fundo ou no resumo desse cumprimentar, ficava implícito de que, apesar das décadas que o tempo consumiu de nosso viver, nossas mentes, nossas lembranças e memória funcionavam  natural e saudavelmente, mesmo que agora, cobertas por um telhado grisalho.
Confesso que foi um choque e razão de profunda pesar, pois ainda jovem aos seus 65 anos e portanto, uma partida prematura. Mas, sabemos todos, esse será o fim de todos e quando a saudade fica e nas agradáveis lembranças a imagem do ser amigo, por certo fizemos uma saudável viagem neste vale de lágrimas.
Entristecido, público esta homenagem ao colega com o qual, e em companhia de tantos outros dividimos diariamente por 4 anos de nossas joviais e adolescentes existências e que, para mim, foram os melhores 4 anos dos meus 66 anos, óbvio dentro de alguns aspectos em termos de faixas etárias já passadas.
Prezado Almeida, saudoso Between, de verdade desejo que tenhas recebido um local de paz ao seu ser e que haja serenidade à sua vida espiritual e aqui, publicamente agradeço-lhe por ter composto naquela maravilhosa turma “A” em nossa inesquecível EIB.
E, sem dúvida apresento aos seus familiares em meu nome e de todos os colegas da nossa turma de ginásio, sentimentos de tristeza e condolências.
Lúcio Reis

22/11/14

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário