segunda-feira, 15 de outubro de 2018


Intrigante ou Inexpressivo

Torna-se ao ver deste leitor e ao concluir deste cidadão, intrigante ou inexpressivo o posicionamento do cidadão Huck, do corpo da Rede Globo neste momento e, publicado no porta msn nesta data! E por que?
Simples! Em primeiro lugar no inicio ensaiou concorrer as urnas para Presidência da nossa República, sem jamais ter passado por qualquer poder executivo quer seja municipal ou estadual e depois, como que se estivesse brincando de se colocar a Faixa Presidencial atravessada no torax, pediu licença para ir ao WC e parou a galhofa com a seriedade da eleição. Ou alguem lhe disse: quem tu pensas que és, para imaginar em alçar voo tão alto? E podem ter alertado, o povo ainda é bobo mas, não tanto como ontem.
É óbvio que se tivessem sido colocado seu nome nas urnas – o que é um direito seu -  e mantida a pantomima de prosseguir com o gestual de concorrer, possivelmente as pesquisas indicariam e as urnas diriam que hoje estivesse no lugar do candidato do PT mas, o mais provável é que estivesse no mesmo patamar do Boulos em termos de votos e com o percentual “0” zero.
Portanto, se teve o bom senso de não entrar na disputa, deve ter sido alertado ou percebido que seria um brutal fiasco.
Agora vem com essa cantilena e, no resumo não diz ou indica a sua opção, tendo em vista ter tornado público seu pensamento que como cidadão é um direito, reitero, mas, o mesmo não contribui em nada. Pois como se constata as posições, segundo as redes sociais, estão definidas e quer queira ou não, pelo visto esse cidadão é bom já ir se acostumando.
Como ele desistiu jamais saberemos quão pífia seria sua performance eleitoral, mas olhando a realidade de 07 de outubro passado, é possível concluir que se a do ex governador Geraldo Alkimin foi essa maravilha que testemunhamos, imagina desse cidadão!
Há pessoas que, como habitam em outro Brasil e desconhecem o Brasil do transporte coletivo precário, do atendimento de saúde que não cura, da insegurança que mata a cada esquina, da massa de desempregados e que não sabe nada da alma brasileira que, não suporta mais ser enganada, pensam ou se imaginam uma noite cheia de estrelas com uma baita lua cheia a enfeitiçar as mentes sofridas desta Terra.
Aliás, é possível até entender que não indicou que seta de direção o eleitor deva seguir, pois é possível que tenha visto os percentuais com os quais a sociedade já indignada e, transbordando com tanta ladroagem, cinismo e corrupção, vem distinguindo e atribuindo ao candidato Jair Bolsonaro e por isso, sua opinião apenas se torna uma tarde de primavera num dia 31 de fevereiro.
Lúcio Reis
Belém do Pará-Brasil , em 15/10/2018

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário