quinta-feira, 19 de junho de 2014

Cotas Raciais e a vaia.

Passou-me pela mente, apesar de muitos já terem se posicionado a respeito e, parcela relevante contrária, escrever sobre as cotas raciais para ações onde entra o certame de aferição da capacidade individual e intelectual dos concorrentes, obviamente expondo o meu entendimento e interpretação individual mas, na abertura da COPA da FIFA veio e houve a vaia e aí, em função da reação da presidente do Brasil a vaiada, mudei o meu intento e abaixo posiciono-me sobre a maior autoridade deste País, ter sido a apupada publicamente para aqui e para mundo.
Lendo o posicionamento dos experts no tema relação político e a massa – creio que sociólogos e cientistas políticos – não há dois diagnósticos idêntico e até mesmo o Ministro Gilberto Carvalho destoa de seus companheiros de partido e assim, faculta-me como leigo, e democraticamente, meter meu bedelho e, a luz do que se ouve e lê, na mídia e nos sites de relacionamentos, mas precisamente, vindo portanto, dos leigos, tais como eu e assim arrogo-me o direito como retro dito, em também poder falar, posto que entre nós há compatibilidade de conclusões.
Não é de agora que o político brasileiro em sua parcela considerável, assim como o pessoal do poder judiciário, se acredita, se pensa ser “Deus” e o restante tem certeza de que é e, dentro desse entendimento se linxam para a opinião popular. Quando, no entanto, há o dito popular a ensinar que a voz do povo é a voz de Deus.
A sociedade brasileira vem há muito reclamando pelas redes sociais e, com certeza, o gabinete da Presidente, a principio, deve tomar ciência do jus esperneio do eleitor e do cidadão mas, não se deu conta de que os tempos são outros e que, o eleitor do norte faz postagem de clips, de textos e instantaneamente o mundo toma conhecimento, mesmo a despeito até, de serem contraditados pelos fieis partidários do PT. Porém eles da cúpula fazem ouvidos ou olhos de mercador e prosseguem nas ações corruptas e anti-interesses gerais. E o que é pior, um após o outro numa cadeia interminável e para a qual, o partido ainda se une aos mais desqualificados políticos brasileiros.
Não obstante toda essa realidade irretorquível de desmandos e mal feitos, ainda usam o tem como mentor, conselheiro e orientador, um dos piores políticos dos últimos tempos e desde que foi o “Barba”, o “salvador da pátria” de nove dedos o ex presidente Lula e que de mágica ele entende desde que o pano de fundo seja o erário, pois num passe de mágica se transformou e também o filho num dos maiores milionários do Brasil - assim diz a Forbes - e isso, sem necessidade de referenciarmos sobre o caso Rosegate e, mesmo tendo se tornado elite, esta ele apedreja para enganar os que lhe dão ouvidos.
Apesar de toda essa realidade, a Presidente não consegue encontrar a saída mais adequada, pois quer queiramos ou não ela é a “Deusa” do pessoal das bolsas assistenciais que, mesmo condenado a não sair do alagado, se dá e se entende classe média, por ser ela a mãe do PAC e que os fez nisso acreditar. Mas, mesmo assim alguns desses filhos, começaram a ver que a “mãe” não está bem na fita!
Ante toda essa realidade e, até porque, o brasileiro é bom de coração e , se deixa conduzir por gesto de humildade cristã, mas, como ela mesmo diz e com toda sua arrogância que, nem a tortura do regime de 64 a fez desistir e portanto, fica e se torna contraditório e até impossível ela reconhecer que falhou como presidente e ante todas as promessas descumpridas.
Logo Presidente, mesmo assim, opino como disse acima, desça do salto, coloque a faixa presidencial sobre a mesa, e de cabeça baixa e olho no olho do cidadão, reconheça seu tropeço, que falhou e peça desculpas a Nação. Dispense a presença de seu mentor e criador, ele não te mais relevância útil ao Brasil, mande junto a ele todos os bandidos que compõem sua equipe, que assim o povo brasileiro ira lhe compreender e talvez ou quem sabe, deduzo, sua posição nas pesquisas poderão crescer.
Pois o fato é Presidente que até aqui seu mandato foi pautado diariamente de atos condenáveis, a sociedade não pode e nem deve lhe aplaudir mas sim, vaiar. No entanto, a frase que lhe foi direcionada é o certificado de que seus atos tem odores de excrementos e assim estouro o limite do povo.
O brasileiro é bom de coração e tem pena do mais humilde e basta lembrar o que fez o Tiririca em sua campanha, para o que digo acima comprovar.
Lúcio Reis
Belém do Pará – 19/06/14



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário