terça-feira, 7 de outubro de 2014

Um comentário despretencioso, ante o que se pode observar nas redes sociais...

Arma em Punho


Quando damos uma passada de vistas, em comentários de pessoas de nosso relacionamento e, cujo tema seja a política partidária do momento e que, essa pessoas tem por opção e portanto, por escolha democrática, no caso o PSDB e que, se tornou a ameaça real, concreta e que será a sigla à apear do poder executivo central da Nação o PT, os seguidores e simpáticos do partido dos trabalhadores criado pelo “barba”, informante do DOI CODI em São Paulo e “ganso” do Delegado Romeu Tuma, o "ilustre" Sr Lula, reagem de “arma em punho municiada e engatilhada” e raivosos atacam, sem que tenham sido atacados, mas apenas por que alguém não reza pela cartilha populista do Partido dos Trabalhadores.

Em são consciência, nenhum brasileiro pode afirmar e crer que as siglas partidárias existentes em nossa política e que somam algumas dezenas, uma seja melhor ou pior que outra e, principalmente aquelas que são denominadas de partidos nanicos e que mais se prestam ao aluguel. No resumo, são todas farinha do mesmo paneiro.

A rigor nenhuma representa de fato os reais e legítimos interesses da sociedade nacional. Mas, é relevante que se diga, que é muito melhor termos algumas dezenas de partidos do que único e um ditador raivoso a esmagar os direitos do cidadão.

Porém, fato público e notório, em conseqüência do volume e reiterados casos de corrupção, o PT é PHD e sem dúvida, não merece e nem pode e nem deve mais ter sob sua administração o erário nacional e o tesouro com nossos impostos sob as diretrizes de suas mãos e canetas.

E quando faço essa assertiva, baseio-me nos fatos de conhecimento público e noticiados nos quatro cantos do País e, observemos que a delação premiada do Paulinho Costa e do doleiro Yousseff, sequer vieram a baila na totalidade, com toda clareza e ainda não provocou a pronuncia e denuncia de nenhum figurão desta República, o que, deduzimos ocorrerá.

Mas saibamos compreender o desespero deles, pois como diz o panfleto que circula na net: “petista só quer trabalhar quando é condenado a prisão”.

Mas, não podemos deixar nosso Brasil aprisionado nas mãos corruptas do PT e se o PSDB não é melhor, com certeza é preferível que o PT. Pois agora a sociedade está mais atenta e vem perdendo a paciência com a sem vergonhice política que aqui é praticada e, tanto isso é verdadeiro que as urnas, mostram esse sentimento, com as abstenções, votos branco e nulos e os que não mantiveram seus mandatos eletivos.

Saibamos ser democratas e ter compreensão com o sentimento do petista estar se sentido a beira de um colapso nervoso e se atirar no precipício do desespero de causa.
Lúcio Reis




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário