quarta-feira, 16 de setembro de 2015

O Beto dos milhões

Quando éramos crianças e, isso já faz mais de meio século, ouvíamos a história de um ente diferente e que morava numa lâmpada a azeite, mas todos sabiam o seu nome. Ele fez muito sucesso com a molecada daquele tempo, pois era um sujeito muito legal!
Ele encarna um conto de origem árabe e era e é conhecido como Aladim e a Lâmpada Maravilhosa e, como é sabido ele tinha poder de realizar sonhos e pedidos, mesmo que muito dificil.
E não é que nos tempos de hoje, em nosso século XXI, ou mais precisamente em 2009 a 2012, aqui no Brasil havia um gênio! Porém, com a diferença que o nosso, tinha um nome curto “Beto” e sem que fosse necessário esfregar alguma lâmpada esse espírito do bom brasileiro, fazia aparecer dinheiro e muito e, entregava ao ex-deputado federal Cândido Vaccarezza do PT-SP, líder do PT em 2009 e do governo na Câmara de 2010 a 2012.
A base do que aqui se registrou acima e a seguir, ressalvando as figura de linguagem, esta registrada em matéria no portal UOL desta data e ali diz que, quando se encontravam em 2008, o gênio Beto e o deputado Cândido Vaccarezza, cordial e socialmente trocaram cartões de visita mas, ele nem quis ver o impresso naquele cartão o nome de seu interlocutor era Alberto Yousseff e, candidamente nem deu bola para o noticiário do País a partir de 2013, ocasião em que seu gênio doador de dinheiro e muito, foi foco de matérias na imprensa por envolvimento no escândalo de evasão de divisas que envolvia inúmeros doleiros que usavam conta corrente no BANESTADO (Banco do Estado do Paraná).
Só quando Alberto Youssef investigado no caso BANESTADO, também veio a tona seu nome envolvido em denuncias da Operação Lava Jato é que, aquele hoje ex-deputado federal veio a saber quem efetivamente era o  seu amigo gênio Beto.
O Sr Cândido afirma que seus encontros com o doleiro ocorreram “dentro de um contexto social, jamais para tratar de questões relativas a negócios”.
Como Vaccarezza é um cidadão cândido, portanto inocente, simples, pode-se imaginar o diálogo social havido: “Beto, meu gênio e amigo camarada, conhecestes o Aladim? Caso o tenhas conhecido vocês foram amigos, vizinhos de lâmpada, trocaram por empréstimo um pouco de azeite para a lâmpada dele ou da dele para tua? Como vocês fazem para virar pessoa, saindo do estado de fumaça? Essa fumaça é igual a de cachimbo, charuto ou cigarro comum? Conhecestes aquela menina do seriado Jeannie é um Gênio, e que resolvia tudo mexendo com o nariz e queria transar com aquele militar americano? E por falar nisso, como é que funciona a ereção de vocês para o coito? Desculpe pretender entrar na sua intimidade! Mas, sabe a razão dessa pergunta caro Beto é que nós políticos, em sua grande parcela, deduzo que temos algo ou muito de gênios, tal como você, o Aladim e a Jeannie, pois nós copulamos a sociedade brasileira há anos e nem precisamos sair de nossos gabinetes em Brasilia ou em qualquer localidade nacional onde há politico, pois nossa ereção é mantida pelo comprido da corrupção, não usamos nenhum tipo de preservativo e é de uma potencia descomunal ou genial.
Aliás, agora mesmo, nosso partido, acabou de coitar a Nação e estuprou aquela menina chamada Petrobrás e, há ainda um monte de gente, achando que somos bacanas e até mesmo que somos inocentes.
Fizemos um  bacanal e agora, estamos chamando o povo para remendar e limpar a sujeira que fizemos durante as festas que promovemos com erário, tal como restos de caviar, garrafas de champagne, vinhos finos, viagens e mais viagens e, até pagamos tapioca com cartão corporativo e toda sorte de mordomias.
Por isso caro gênio, como gastamos mais do que devíamos, dá para fazer uma camaradagem e fazer apagar o rombo de mais 30 bilhões, pois se não, acho que nosso PT vai perder a boquinha, e já pensou o pessoal sem os cartões corporativos e os polpudos salários na conta corrente no fim do mês? Quebra mais essa, pois a menina lá de Brasilia, está meio perdida e já nem diz frase com frase e coerente. E hoje até fez uma camaradagem quando passeava de bicicletas pela manhã: pousou para fotos com um pessoal que acho que ainda tem simpatia por ela.
Lúcio Reis
Belém do Pará – Brasil
16/09/15


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário