segunda-feira, 30 de novembro de 2015

Corrupto tem  “do”

Assim como o Aedes aegyti é o transmissor de vírus, tornando-se o causador da dengue, da zika vírus, da febre amarela, febre chikungunya e, por via de conseqüência os inúmeros casos de micro cefalia, quando durante a gravidez a mulher foi vitima do zika vírus, agora a silaba “do” é a causadora da deformação de caráter.
A cada dia que se vive  no Brasil, chega-nos provas, as mais mirabolantes ou imprevisíveis e por isso, incapazes de serem imaginadas por qualquer cérebro bem diferenciado e, para confirmar que somos vistos e tidos como um povo com alto grau de imbecilidade  irreversível ou então com extrema microcefalia generalizada.
Hoje dia 30/11/2015 o portal MSN via internet nos oferta a matéria com a seguinte chamada: “Numeróloga diz que Delcidio não deveria ter mudado nome”. No corpo da nota, está dito que após consultar uma numeróloga,  o senador Delcidio Amaral (PT-MS) acrescentou “do” ao seu nome público, figurando na urna eletrônica como “Delcidio do Amaral”. A mudança, no entanto, segundo diz a reportagem, não ajudou o senador. Além de perder as eleições ao governo do Mato Grosso do Sul, ela ainda foi o primeiro senador da república preso em pleno exercício do mandato e segundo ainda a presidente da Associação Brasileira de Numerologia (Abram), Rosana Machado, fazendo rápida análise do mapa do senador, usando o nome e a data de nascimento que constam no site do senado. E discordou de sua colega e também numeróloga a quem o político consultou e que, não é mencionada.
Ou seja: em primeira conclusão, a falta de sorte dele, foi ter consultado uma numeróloga e que não foi a presidente acima referida.
Em segunda conclusão e pelo lado de cá, compete-nos, a luz do que foi dito, analisando o fato, concluir que a formação de caráter e seus conseqüentes atos quer lícitos ou ilícitos, tem relação direta com a numerologia que norteiam o nome de cada um de nós e, por outro dedução conclusiva, lógica e realmente conseqüente, podemos afirmar que a silaba “do” muda e transforma um cidadão ético, honesto, num corrupto e de péssimo caráter.
Por outro lado ainda, chega-se a outra interessantíssima e relevante conclusão, qual seja: a salvação do Brasil ante os atos avassaladores de corrupção, desvios de conduta e procedimentos criminosos vários, podem todos serem apagados e retirados da vida da sociedade, abolindo o “do” dos nomes cujo titulares sejam transgressores das leis ou apagando ou acrescentando algumas outras silabas capazes de reconstruir a personalidade, transformar os bandidos que enlameiam o nome deste País e dizimam o erário em proveito próprio, e, com esse simples proceder, passaremos a conviver com cidadãos inocentes, íntegros, probos e de conduta mais do que ilibada.
Por isso e como a grande maioria dos corruptos que aniquilam esta Nação e de conhecimento público e muitos pontuam nos poderes republicanos e como dito, pela referida senhora, seus nomes e datas de nascimento constam no site do senado e portanto, basta perguntar: o senhor deseja não ser mais corrupto? Caso a resposta seja sim! Ela decreta: doravante seu nome que era, por exemplo, Bondade do Furtado, passará a ser apenas Bondade Furta.
Ressalve-se, por uma questão de seriedade que a Sra Ana Maria Costa Ribeiro, numeróloga e astróloga, na mesma matéria, informa que o nome da pessoa é apenas um “cartão de visitas” e que a simples mudança não vai operar nenhum milagre, no que diverge de sua colega no inicio aqui referida.
Deduzo que assim iniciaremos um novo começo para o Brasil e por certo nessa nova caminhada será construída a Nação proba, trabalhadora e por certo vitoriosa, o que sempre foi o desejo da cidadania séria, honesta do País.
E então para uma grande Nação com um enorme problema, uma simples e fácil solução.
Lúcio Reis
Belém, Pa, em 30/11/15





Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário