domingo, 6 de março de 2016

Não vai ter golpe! 
Assim é cantado e repetido pelos petistas o refrão de proteção aos seus desmandos praticados, ante as ações judiciais que chegaram perto do maior e ensaboado peixe do petismo nacional até aqui e que, circunstancialmente chegarão, pois como visto no noticiário teremos até a operação 31.
Óbvio está e não há o que contestar que o próprio petismo foi quem aplicou o golpe na boa vontade, na fé e no voto de confiança daqueles que acreditaram ser a sigla da agremiação partidária dos trabalhadores, a salvação de nossa Nação e que, o Brasil seria resgatado das garras dos politicos corruptos, os quais o colocaram em seus mais diversos ninhos e ao longo de décadas sugaram riquezas, arrebentaram e destruiram os valores morais e legais deste e neste Território.
Claro que não vai ter golpe! Porquê a sociedade ordeira deste País não vai sair para o confronto inconsequente com porretes, bombas e pedras em via pública, mas sim exercerá seu direito do justo espernear, como tem feito através dos panelaços, dos buzinaços, pacificas passeatas e nas redes sociais e não, com os quebras quebras e ações incendiárias ou destruidoras tal como dos homens medievais.
Sem duvida que nenhum cidadão em sã consciência e compromissado com a ordem e a disciplina, tem interesse ou visa aplicar golpe. O que há na realidade, e isso ninguem pode fazer de conta que não existe, que não vê e não é concreto, é que o golpe já houve e, se até então os partidos politicos que administram o Brasil e que, foi, sem dúvida eles que aplicaram golpes com todas as sortes de ações sobre o erário, e apoiaram o partido dos trabalhadores que chegou ao poder e, com seu golpe de mestre, mostrou a todos que lhe antecederam como é que se impõe, implanta e executa um golpe e, como já visto quebraram o Brasil, quebraram a Petrobras e jogaram na vala do desespero a esperança do brasileiro em função do maciço desemprego.
Ora  todos sabemos que o País está em dificuldades! Todos estamos cientes que a Presidente gasta, gasta muito e inconsequentemente e, tanto isso é verdade que, nem bem os índices economicos deram o indicativo de melhora, apenas com a condução coercitiva do ex presidente, valendo portanto concluir que o Juiz Sergio Moro e o pessoal do Ministério Público, apenas com um mandado judicial, recolocaram a economia no trilho e colheram resultado satisfatório, o que a equipe econômica não consegue e logo então, na contra mão da situação, a Presidente Dilma pega um helicóptero para levá-la ao aeroporto internacional de Brasília, neste embarca no avião da presidência e vai à São Paulo e do aeroporto paulista toma outro helicóptero que a leva a São Bernardo, para que? Para amparar alguma instituição ou hospital em severa situação para atender o cidadão? Não! Para fazer uma visita de solidariedade ao ex presidente o qual cotribuiu e contribui para que o País vivesse e esteja atravessando momentos de dificuldades que tem vivido e viverá.
Ou seja, o fato toda a sociedade testemunhou e imagina o que não se sabe mas, sentimos nos bolsos as cosequências. Por isso, não vai ter golpe, por que ele já foi aplicado.
Lúcio Reis
Belém,Pa, Brasil, em 06/03/16

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário