sábado, 7 de abril de 2018

A Razão! E o que nos é mostrado?
Ainda bem que aqui somos uma democracia! Mesmo que pareça ser capenga.
Ainda bem que se pode expor opinião e, tanto faz ser pelo sim ou pelo não.
E assim faço aqui uma exposição, usando a razão da matemática e a massa do que se vê no prato da balança social em nosso País, e alguma concentrações pontuais de individuos.
O ex presidente e atual investigado, julgado e condenado Sr Luis Inacio, não apenas por Sergio Moro (1) mas, também pela 2ª instancia em Porto Alegre (3), posteriormente por uma turma do STJ (7?) e por fim tudo confirmado pelo STF (6).
Ora! Usando a adição tem-se 18 magistrados entendendo haver culpablidade do réu e portanto, cometimento de crime e, essa culpa a própria sociedade em parte já havia percebido e outra ratificado o que já era sabido.
Quando menciono a parte que descobriu, refiro-me a seguinte situação real, segundo informes da midia nacional: o Sr ex presidente ao descer a rampa do palácio e entregar a faixa presidencial, saiu com 80% de aprovação pelo brasileiro. No entanto, as pesquisas da atualidade dizem ter ele 30% para retornar a presidencia. Ora, eis aí a matemática e portanto a razão, falando de uma perda de 50%, pois, se a conta não estiver equivocada, 80% – 30% = 50%. E, além dessa inarredável aritmética há que se mencionar que nela não foi computada os 20% em relação ao tempo da passagem à Dilma e, então implica que o hoje o percentual é de 70%.
Outros fatos a serem observados é que ontem foi sexta feira dia útil e, o que aqueles cidadãos vestindo vermelho faziam obstruindo estradas, concentração o dia inteiro no e em frente ao sindicato e vandalismo em Belo Horizonte no predio em que reside a Min Carmen Lúcia? Essa turma e também muitos dos que portavam a Bandeira Nacional, tem CTPS com contrato de trabalho assinado? 
Pelo visto não! Formam nos 12% - milhões - de desempregados, herança das administrações petistas.
Além do mais, o cidadão mais honesto do planeta, qando foi conduzido a depor, indignado declarou que bastava ter sido convocado que iria a presença de Moro e que, não havia necessidade da presença policial para lhe levar para depor. E por qual razão mudou de opinião e não se apresentou ontem? Afinal, tem experiente banca de advogados a seu dispor.
Portanto, so há uma conclusão: há um percentual de brasileiros adeptos do masoquismo e que, portanto, gostam de sofrer e outro percentual, mesmo que em boas condições sócio economica social são surfistas, pois adoram deslizar nas ondas do esquerdismo ou das mentiras politicas partidárias do Brasil que já mostraram serem um “cesto de transportar água de esperança”. E diante deles um idolo que engana o tempo todo e todo tempo!
Lúcio Reis
Belém do Pará – Brasil – em 07/04/2018.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário