domingo, 9 de setembro de 2018


Jogo de Xadrez
O Tabuleiro tem quadrados verde e amarelo, a partida mal começou, o desespero já se mostrou e jogadas sujas se viu e o mundo notou.
A Torre sob aplausos dos peões que a cognominam de Mito, a cada movimento  avança e se fortalece e portanto, conquista aplausos e cresce e por isso se torna intransponível.
Bispos disparam recomendações de suas 64 casas no Tabuleiro, pois Rainha e Rei que tem pisoteado o Tabuleiro, praticamente o quebraram. O desespero é tamanho ante a proximidade com a vitória da Torre, que tentaram uma jogada fatal, desestabilizando a Torre mas, usaram peões desqualificados – em partidas lá atrás, esses peões eram apelidados de aloprados – e virados no Tabuleiro, foram colocados na caixa de peças e simultaneamente apareceram os resgatadores desses peões derrubados mas, sem sucesso e por isso estarão fora das jogadas.
A Torre continua num quadro do Tabuleiro quieta, por enquanto, mas sua torcida continua  aplaudindo-o e reforçando o grtio de vitória na partida. Logo retornará para a partida final e, em 7 de outubro previsão para o término da disputa, Rei e Rainha serão tombados no Tabuleiro e quem sabe sigam para outro xadrez.
Lúcio Reis
Belém do Pará – Brasil em 09/09/2018.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário