domingo, 21 de abril de 2019

Época certa de Matar e Morrer Voluntariamente

O título com o qual encimo o abaixo, pode parecer estranho, estúpido e, por mais estranho que seja e é, é verdadeiro, corriqueiro e sistemático no Brasil.
Não é capítulo de um folhetim e nem de alguma peça de ficção mas sim, é uma das estúpidas realidades brasileiras, em consequência da falta de educação e noção e, tanto isso tudo é uma realidade que hoje, pessoas, ao invés de socorrer vitima, optam em filmar a cena para depois exibí-las nas redes sociais. Lembram do jornalista da BAND?
Todos sabemos, ou, a principio deveriamos saber na plenitude quais são essas épocas de matar e morrer e, ou até mesmo perder o patrimônio para o mar – como ocorre em Salinas neste Estado do Pará – pois, nem a propósito estamos encerrando uma delas, o feriado da semana santa e, por via de comparação e bem semelhantes, os demais são: dias feriados de carnaval, fim de ano, semana da Pátria e todos aqueles que ofertam dias de folga e que se somam ao fim de semana.Aguardemos as estatísticas de vidas perdidas.
Nestes dias vermelhos, ou seja, de folga, é que em todos os anos famílias são exterminadas nas estradas, posto que a estupidez, a imprudência, a imperícia o alcool com volante e frouxidão das leis quanto ao crime no trânsito, são os componentes a que se possa afirmar: feriado prolongado é igual a decretação de pena capital de famílias.
O que mais revolta é que em alguns casos o cidadão é responsável, cumpridor das leis mas, coincide de estar transitando na mesma pista, pela qual um irracional do volante também está e, diante dessa realidade as vitimas estavam no kilometro certo mas na hora errada, ou seja, a hora em que o inconsequente também estava e pisava fundo no acelerador.
Portanto, como todos sabem, já passou da hora e do tempo de que o poder legislativo nacional promova alterações nas leis que regem a atividade ao volante de um carro seja automóvel de passeio, guidon de moto, coletivo ou caminhão, pois os irresponsáveis transformaram esses veículos em poderosa arma de extermínio.
Lúcio Reis


Em Belém do Pará-Brasil em 21/04/2019.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário