quinta-feira, 16 de maio de 2019

Protesto? Concordo!


Protestar seja de professores ou de alunos é ato inserido na democracia de uma sociedade mas que, embute seriedade, conhecimento e saber do por quê do seu protesto.
Porém, quando o cidadão se presta ou se empresta a ser boneco articulado ou ventríloco de quem o consegue manusear, induzir e manobrar a massa, aí então podemos ter convicção que os objetivos serão pífios ou mesmo totalmente nulos, pois despidos da vestimenta da coerência e responsabilidade.
Ontem dia 15 de maio a massa foi as ruas em nosso País, a fim de protestar contra o contingenciamento de verbas pelo Ministério da Educação. Fato que não foi inaugurado e nem criado pela atual Presidência da República. As anteriores já o realizaram também.
Qualquer brasileiro que raciocine com isenção e que tenha em mente o amanhã deste País, com profissionais competentes, ao ler o que os cartazes diziam e eram ostentados com toda pompa por alguns como um belo troféu durante as concentrações, só pode concluir que o ensino público brasileiro está deixando muito a desejar e que mesmo sem contingenciar verbas, e permitindo que o erário destinado para a área continue sendo liberado sem controle, só irá piorar o caos que se viu na concentração via placas e tudo ratificado com as cenas de nudez explicita e performances bizarras havidas nos ambientes escolares e que, não somam nada nos valores curriculares educacionais mas, acrescentam muito no que é irracional e mantem o Brasil em deplorável classificação em termos de educação em comparação com outros países.
Já tínhamos sido brindados, como já referir em outra ocasião, com o patético ato daquela jovem arriando sua calcinha em via pública e excretado sobre a foto de homem público, a exemplo do que fazem os caninos e felinos mas estes, até com mais “pudor ou racionalidade" e usam postes ou troncos de arvores.
Ontem as inscrições nas placas assassinaram nossa gramática e é bom que se diga, que os “alunos” que participaram das manifestações não são dos cursos de alfabetização e a seguir eis o que anotei:
1“Educação não tem preço e sim investimento pois só educação nos TRAZERÁ crescimento”
2“Mecheu com a educação Mecheu com todos”
3“Quando se nasce pobre, estudar é a maior rebeldia contra o SISIMEA”
4“Balbúrdia é ter votado 17 e ainda não ter “arrenpendido” #tá serto!!!”
No número 1 quem sabe, haja uma mudança na gramática portuguesa e seja criado o tempo que foi imaginado para o verbo trazer;
No número 2 realmente com tanto petista preso e posicionamentos de outros mais no parlamento, o efeito não seja mexer mas mecher mesmo com a área racional;
No número 3 o SISIMEA deve ser um ente de laboratório criado com células cujo dna foi alterado pela poluição por pó ou alguma fumaça com odor de mato;
E por fim quanto ao 4, até aqui não me sinto arrependido e continuo entendendo que estou certo.
Para finalizar devo dizer não sou detentor de nenhum título de 3º grau e quando estou escrevendo e me surge duvida quanto a grafia de uma palavra, simplesmente recorro ao “pai dos burros”. Não! Não ligo para Policia Federal em Curitiba e nem me refiro a enhum líder politico preso mas sim, ao dicionário da língua portuguesa e completamente solta.
Portanto, protestar é salutar, porém mas proveitoso será, se souber a razão do seu contestar. Se não debalde será!.
Lúcio Reis
Belém do Pará-Brasil em 16/05/2019



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário