segunda-feira, 27 de maio de 2019

Covarde Agressão a Menor 

Uma das reportagens do programa Fantástico da rede Globo de Televisão nesse domingo dia 26 de maio de 2019, trouxe a público e mostrou a agressão sofrida por um adolescente de 15 anos, em condomínio na Bahia, cujo autor é o procurador-assistente da Procuradoria Geral do Estado da Bahia Sr José Augusto Martins Junior e, tudo gravado pelas câmeras de segurança do prédio e cenas reproduzidas no programa e que, também podem ser encontradas no portal G1 e portanto passaram a ser de conhecimento público brasileiro e internacional.
A razão da covarde agressão foi a discussão do menino e um amigo com o filho do procurador, de 11 anos, na quadra de futebol do condomínio. O caso foi parar na delegacia e passou a ser do conhecimento de todos.
Ao ouvirmos a versão, as desculpas e tentativa de justificar a covarde agressão e ditas pelo advogado do agressor que,  para agredir não deu ouvidos aos apelos dos colegas do agredido e repetiu as agressões, mas, feita a barbaridade, aí se escuda, se esconde sob a inscrição na OAB, na pessoa do advogado contratado para lhe defender,  e este, vem a público com as mais frágeis justificativas, como que do lado da sociedade, só houvesse cérebros sem miolo e discernimento, pois as imagens não deixam outra interpretação do quão covarde é o agressor.
Vamos esperar quantas vezes mais a imprensa vai retransmitir e reiterar o delito, pois se fosse ato de um cidadão fardado, poderíamos ter certeza de que seria prato a ser servido por semanas.
Não estou defendendo crime de quem quer que seja mas, estou pretendendo dizer que aloprados, sem noção e condição para o convívio social, há em todas as categorias de pessoas. Porém, o queimar o filme de algumas é mais contundente, chegando a ser tendencioso e, além do mais, o lamentável feito pode ocorrer em qualquer outro ambiente, com o filho de qualquer família, pois personalidades do quilate desse procurador há muito por aí e convictas na impunidade.
Outro aspecto a ser observado é que, já por inúmeras vezes ouvimos e vimos matérias na imprensa falando de retirar a guarda de pais sobre filhos, em função daqueles castigarem a prole em virtude mal feito ou indevido comportamento. E aí vem o questionamento: o que ocorrerá efetiva e legalmente com esse procurador por ter agredido o menor e que não é seu filho e por razão de encrenca entre jovens?
Conheço pessoalmente bem de perto essa realidade da covarde agressão e depois, o me desculpe. Conheço bem de perto a ação de advogados em defesa do agressor covarde e tentativas de desqualificar exames periciais e conheço muito mais ainda, a traição do pseudo amigo testemunha ocular juntamente com familiares e, na hora do depoimento apresentar a mais covarde e evasiva desculpa, assim como conheço o apresentar de falsas testemunhas que não estavam presentes no ambiente mas, subjugados e dependentes pela relação trabalhista, aceitaram e se dispuseram a testemunhar o que não presenciaram.
No meu caso tive a falta de sorte de não gravar a cena das agressões, pois foram feitas pelas costas e jamais imaginei que poderiam ocorrer. No entanto, quem sabe, as cenas gravadas não resolveriam, pois como visto no caso reproduzido pela Globo, o advogado vem com uma versão estapafúrdia e sem nexo com as cenas.
Vamos esperar o desenrolar.
Lúcio Reis
Belém do Pará.Brasil em 27/05/2019

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário