sexta-feira, 19 de dezembro de 2014

ASSUNTOS DO MOMENTO

Para que futuramente possamos entender o tema acima, hoje é o dia 19/12/2014, uma sexta feira e desta maneira estamos apagando as luzes de 2014 e os temas dominantes na mídia nacional são o petrolão, o merecimento a ser estuprada, o Maluf voltar ao parlamento após ser barrado temporariamente por sua ficha suja, o senador José Sarney saindo da vida pública e seu pronunciamento da tribuna, o resultado da CPMI da Petrobras e o relatório da comissão da verdade.
Quando lemos os posicionamentos de quem detem conhecimentos técnicos e acadêmicos a cerca dos assuntos abordados, conclui-se que mais um ano se foi e em nada ou quase nada avançamos em termos de efetivas mudanças em prol da sociedade e, principalmente em relação no mudar a mente do cidadão, cujo alvo seria o eleitor e banir da vida pública os detentores de caracter maculados e comprovados pelos desvios de condutas nas mais diversas operações da policia federal e sentenças judiciais. E assim, como simples cidadão conclui que também posso opinar.
No caso do estupro, tem-se a sensação da criação de uma nuvem negra ou cortina espessa, tal como um forte e opaco biombo a ocultar algo mais nocivo ao social e ao povo.
Sem dúvida, não sou favorável a nenhum tipo de agressão, independente do sexo ou opção sexual, pois aplaudo o livre arbítrio e assim, concluo que cada um faça de seu viver o que bem lhe aprouver.
No entanto, dá para fazer um termo comparativo com algumas comparações que me ocorrem em referência ao embate Maria do Rosário x Bolsonaro: caso ela o qualificasse como boxeador e ele lhe respondesse que, não a nocautearia porque ela não merece. Não teria problema! Caso ela o adjetivasse de ator de filme pornô, e ele lhe respondesse que não contracenaria com ela, porque ela não mereceria, também não teria problema e nenhuma repercussão.
A realidade ao nosso concluir é que essa senhora passou por um ministério petista e em nada ou quase nada plantou de bom ou algo melhorou à sociedade em termos de direitos humanos, pois os meninos de 17 anos continuam assaltando e matando pais de família e trabalhadores e, até ou principalmente, sendo usados por adultos para a pratica do delito e, é só constatar que sempre quem porta a arma é a criança que até pode votar.
Não sei se ela foi re-eleita. Se foi,  igaulasse a ele o que implica que ambos contam com cidadãos que os aplaudem e aprovam suas atuações e assim, democraticamente cada um pode expor suas opiniões e nem por isso, podemos ou devemos entender e concluir haver incitamento a má e condenável conduta.
Caso alguém discorde, apenas questiono: quer dizer então que a sociedade brasileira tem que ser absolutamente corrupta e proceder desonestamente pelo fato de que muitos representantes de nosso povo são corruptos e estão no senado, na camara federal, nas assembléias legisaltivas e camaras municipais. E só no congresso mas de 200 tem processos no STF.
O Maluf, aquele do mata mas não estupra ou vice versa e que, teve recentemente milhões de dólares apreendidos lá fora e portanto, portador de ficha suja, foi candidato teve votos para se reeleger e assim fica dito e provado que tem cidadão eleitor no seio da sociedade nacional que gosta e não se importa em ser estuprado em seus direitos sociais e constitucionais por um político corrupto e, não podemos esquecer que, em cada unidade da federação brasileira há um ou grupo de corruptos e, aqui em nosso estado, todos sabem quem é e que, dispensa comentários.
Outra prova inconteste da personalidade nociva de alguns políticos que atravancam e atravancaram o progresso deste País, está no pronunciamento do senador José Sarney ao se despedir da vida pública, se dizendo arrependido de se ter oferecido ao pleitos como senador após ter sido presidente do Brasil e, no mesmo discurso oferecendo ou indicando soluções para os problemas políticos e cruciais de nosso País. Ficou lá por mais de duas décadas após passar pela presidencia e,  agora ao sair, ele sabe mostrar o caminho às questões que atazanam a sociedade nacional. Ou seja, não há outra interpretação, a não ser que ele nos entenda e veja, acreditando como concretos imbecis, pois em primeiro, porque para se manter no poder saiu do Maranhão e foi ser senador pelo Amapá e não foi apenas por um mandato e segundo, sua família na política maranhense empacou o progresso e o crescimento do estado, o qual, como todos sabem, tem um dos mais imorais IDH de nossa Nação e, não obstantes essa realidade, todo o clã Sarney viveu e vive nas  custas do erário.
E por fim, acabamos de ver concluída a CPMI da Petrobrás e o PT tentando encobrir e proteger seus membros e partidários que levaram a maior e mais importante empresa brasileira a uma quase falência, numa clara e inequívoca prova de incompetência administrativa e de experts corruptores ativos e passivos.
Mas, mesmo a despeito de tudo isso, ainda se creditam em contar a história recente deste País, com a criação e implantação de uma comissão da verdade que, só teve olhos para o lado dos que atenderam o clamor social na década de 60 a que, as forças armadas, de acordo com a constituição brasileira,cumpriram suas obrigações não deixassem que o comunismo se implantasse no Brasil e não fossemos transformados num satélite da URSS ou numa Cuba e, desta feita o que a sociedade clamou, teve. E dessa maneira, essa comissão funcionou como uma balança com único prato na esquerda.
Sem dúvida, somos um País diferente e com um povo estranho em seu comportamento, pensar e escolher, pois abre mão de sua liberdade na plenitude, para ser qualificado com poder econômico via bolsa assistencial, mata e morre pelo descumprir dos mais elementares e racionais preceitos de civilidade, como obedecer um sinal de trânsito e, ao meu ver tem um povo que quer ter mas, trabalhar para conseguir o ter, nem pensar, a não ser através do roubar, furtar e, para disso  sabermos, basta ler as páginas políticas e policiais de nossos jornais.
Lúcio Reis


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário