domingo, 2 de outubro de 2016

The End PT
Como já há anos, a zona e a secção eleitoral em que voto, vem sendo instalada em umas das salas do Colégio Souza Franco, à Av Almt Barroso e portanto, próximo de casa, e por isso faço o curto trajeto até lá, para cumprir a obrigação do voto, a pé, e durante a caminhada posso ver a movimentação das pessoas e, principalmente à frente do estabelecimento, que abriga outras zonas eleitorais.
Hoje fazendo a comparação com aos dias de votações anteriores, o que vi foi reduzido número de cabos eleitorais – bocas de urna – nos “últimos minutos do segundo tempo de jogo” e também não se passeou sobre tapete de santinhos de candidatos e mui especialmente a cor vermelha com o nº 13, é a que menos coloriu a sujeira da via pública ou praticamente desapareceu.
Creio que dessa realidade e diante todas as sujeiras que a politica nacional tem protagonizado ao longo desses últimos anos, a imagem do politico que de há muito já era muito suja, agora ficou imunda em grande escala, de maneira abrangente e capitaneada pelo PT chegou ao fundo do poço do descrédito.
Não é que se diga estar esgotado definitivamente! Falta pouco, pois muitos PHD em corrupção ainda exercem o direito de ir e vir, tramar e pisotear nos direitos da sociedade nacional e que, sabemos tem áreas longínquas, onde a comunicação não se iguala a dos centros mais adiantados. Afinal o Brasil tem dimensões continentais.
O que se pode constatar é que, de modo geral, o cidadão aprendeu bastante nestes anos vermelhos de petismos destrambelhado e de alguns de seus aliados.
Logo mais quando as urnas forem contadas, virá o veredito e, sem ter bola de cristal ou qualquer instrumento de previsão, creio que veremos o primeiro passo para o The End do politico Lula e de seus companheiros, que cavaram o enterro desta Nação e que, só não conseguiram consumar o feito, jogar a terra em cima, por que a estupidez dos passos muito largos, fizeram-nos tropeçar e cair pela cegueira da péssima conduta, no desvio dos preceitos legais, e nas ações criminosas adotadas. De maneira especial o avançar sobre o erário.
Mas que foram o suficiente para certificar o ocaso de uma legenda e de um projeto de poder e que, não se coaduna e jamais se compatibilizará com a mente livre de nosso povo que, unido pelos princípios democráticos jamais será vencido pela galhofa e atropelos legais, seja de que legenda partidária for.
Lúcio Reis
Em 02/10/2016
Belém-Pa. Brasil.  


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário