domingo, 4 de novembro de 2018


Duas Faces Brasileiras

Em 22 de abril de 1500, os portugueses encontraram o Brasil com a face que foi se modificando e que, em 28 de outubro de 2018, portanto, 518 anos depois e, inicia um processo de transformadora plástica e que, pela vontade de 55 milhões de brasileiros, não foi preciso anestesia e sem que algum trauma lhe tenha ocorrido como efeito indesejado.
Porém, temos lido e visto postagens de insatisfações relativas a vitória de Jair Bolsonaro para presidir o Brasil nos próximos 4 anos. Comportamentos normais e inerentes a democracia, até enquanto realizados dentro da legalidade, pois enquanto milhões aplaudem o verde e amarelo, outros preferem se curvar a cor vermelha.
O que a mim chama atenção, são os comentários de brasileiros que, ao longo das administrações petistas e aliados recheadas de muita corrupção e desvio de milhões e que, por serem em tamanha quantidade que até foram guardados em sala de um apartamento na Bahia e, sem nos referirmos aos tantos outros milhões que ainda estão em contas nos paraísos fiscais e paralelamente,nenhum brasileiro que professe a fé cristã e por isso mesmo conhecedores da Palavra e apoiadores do petismo, vieram a público repudiar os atos indignos e contrários aos ensinamentos bíblicos, cristãos e também as leis dos homens. Muito pelo contrário, protestam contra a condenação do ídolo corrupto.
Por isso temos visto sim brasileiros - e até mesmo estrangeiros – que de certa forma tem o nome em projeção nacional e por isso a imprensa lhes abre espaço e dá eco às suas declarações e normalmente contrárias e condenáveis ao Presidente eleito e por conseguinte, almejando que ele não acerte o passo em sua governança.
Porém, as imagens por si sós são capazes de dar uma ou várias pistas posto que, enquanto as malas derramando dinheiro, inclusive aquela da corridinha noturna, comprovam o caracter de quem nos governava e pretendia permanecer no poder, para a outra imagem podemos fazer a leitura de que o futuro Presidente tomará sobre sua cabeça o fardo que o cidadão brasileiro pobre e trabalhador honesto tem que carregar para viver com dignidade e ganhar o seu sustento com lisura e sacrifício e também de sua família
Assim, a imagem na qual o agora Presidente eleito toma para sí o fardo da cidadania, é ou poderá ser a outra face no amanhã e que, este País poderá colher em termos de frutos úteis doravante.
Alguns poderão dizer ser jogada de cena para enganar os trouxas e então, serei compelido a lembrar a imagem do ex presidente Lula carregando um isopor e que, segundo a imprensa poderia conter 51 latinhas e, naquela ocasião ninguém cantou a música da Elis Regina,  o bêbado e o equilibrista mas, o resultado já é de pleno conhecimento do mundo.
Torço e espero que haja proveitosa administração, que a fila do desemprego seja reduzida e que o CAGED informe que na relação admissão e demissão, a primeira ganhe de goleada a segunda, pois afinal foi nessa esperança que a sociedade fez a mudança e o brasileiro trabalhador, hoje desempregado, volte a sorrir, cantar e consiga se equilibrar.
Lúcio Reis


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário