sábado, 1 de dezembro de 2018

Contradições do Petismo


Vejam como se caracterizam as contradições petistas, tendo em vista que Lula é o PT e o PT é Lula  e os demais que formam na legenda ou são simpatizantes com ela, são apenas mãos para aplaudir, sem jamais questionar e cabeças para assentir, - exceto o cidadão citado em sua carta pelo ex presidente e infra referido -, segundo publicação no portal MSN neste sábado, com a seguinte manchete: Em carta, Lula diz que o PT precisa “voltar a falar a linguagem do povo”. 
Essa linguagem a que ele se refere, entende-se, salvo melhor juízo e caso haja outra, seja aquela dos palanques iniciais, antes de provar o manjar do poder, quando o verbo em palanque era ser contra e condenar a roubalheira, a corrupção e o mau carater, que os ratos de plantão nos órgãos transitavam solenemente e aos quais, depois todos se tornaram participes da mesma organização criminosa e, foi nesse linguajar que milhares acreditaram e muitos, depois viram, testemunharam e constataram que tudo era isca para pescar votos e ascender o poder e assim colocar em prática e usando os mais condenáveis métodos possíveis e recheados de megalomania do sonho do Forum de São Paulo, tão útopico quanto o próprio comunismo em si.
Como visto o petismo desabou e o pleito de outubro de 2018 reduziu a cacos menores o que restava e agora o que restou são caquinhos de uma grande mentira e contradição de outrora e ainda de hoje na mente do presidiário Luiz Inacio.
No entanto, após proclamar em carta lida na 6ª feira (30.nov.2018), perante a 1ª reunião do Diretório Nacional do partido o ex presidente registra: que o PT precisa “voltar a falar a linguagem do povo e se reconectar com as bases”. Porém, essa base até então engordada com pão e mortadela, já sabe que nem mais pão com margarina terá e assim, de base, quem sabe hoje nem vértice tenha para os catetos convergirem ou então essa base que ele imagina ainda possuir, não passe de única “perna” de uma cadeira, cujo assento está completamente roto.
Hoje as redes sociais são os meios que o cidadão tem para falar e mostrar sua verdade e lógico, o péssimo cidadão também tem ao seu dispor esses meios. Todavia, os maus jamais tiveram quantidade maior do que os bons e as urnas até mostraram essa matemática. 
Prosseguindo em seu devaneio ou imaginação de um encarcerado vivendo um roteiro de outrora e como que se estivesse na frente de uma indústria e sobre a carroceria de um caminhão ele diz mais: “Temos de voltar às ruas, às fábricas, aos bairros e favelas, falar a linguagem do povo, nos reconectar com as bases, como disse o Mano Brown (este que referir acima).
No entanto, o veneno de sempre corre nas veias do Lula e não foi eliminado portanto, mesmo a despeito dos antídotos que os fatos se lhe mostram e, prosseguindo vem o velho vitimismo e, em outro trecho escreve, criticando a nomeação de Moro, que o condenou, para o Ministério da Justiça e Segurança Pública e afirmou que Bolsonaro tem o propósito apenas de atacar o PT e acrescenta: “Eu não tenho dúvida de que a máquina do Ministério da Justiça vai aprofundar a perseguição ao PT e aos movimentos sociais, valendo-se dos métodos arbitrários e ilegais da Lava Jato, até porque Jair Bolsonaro tem único propósito em mente, que é continuar atacando o PT. Parece ser o reconhecimento de que a semente plantada ontem está mostrando seus frutos e o Ministro Moro sabe onde está esse pomar.
Quando ele diz, eu não tenho dúvida....há pelo menos nessa assertiva o confessar de que a sociedade há muito não aprova os métodos bagunceiros e incendiários de ditos movimentos sociais que saqueiam, destroem plantações, propriedades produtivas com o aval do PT e outras siglas de esquerda e, essa realidade foi também motivo de escolha para eleger Jair Messias para a Presidente do Brasil. 
Como se percebe o ex presidente e hoje condenado ainda não tropeçou na realidade atual e assim poderia ter dado de cara com a real situação do Brasil e a reação de grande parcela de seu povo.
Foi o cidadão quem escolheu a opção para, pelo menos parar de piorar e expurgar da vida pública o petismo devastador dos valores éticos e morais.
O Brasil será bem melhor como Nação livre de grande parcela da corrupção e de quadrilhas de saqueadores e ladrões e, sabe-se por outro lado que mancinhos, quetinhos não ficarão percebendo e sentido lhes serem retirado o naco de queijo.
Lúcio Reis
Belém do Pará-Brasil em 01/12/2018    


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário