domingo, 6 de janeiro de 2019


Incompetência


Há em nosso meio social e politico, pelo menos para os mais velhos, uma máxima boba mas que, muito, agora se encaixa como uma luva ou como barrete, nas mãos e cabeças de parcela de nossa sociedade, e que diz: a inveja é a arma do incompetente!
Porque me arrogo o direito de  fazer essa assertiva? Fácil para quem fez observações e constatações ao longo de mais de uma década, testemunhando agentes políticos dia apos dia mostrando e sendo mostrados com todas as imagens a incompetência no gerir o que é público, privilegiando a abrangente, desenfreada corrupção e sem limites.
Ora! Não somos uma sociedade 100% constituída de idiotas e muitos tem conhecimento do que é ético, moral e honesto e assim, demitimos os incompetentes e os tiramos ou os afastamos  democraticamente do alcance do erário por suas sujas mãos e caracteres impróprios.
Lógico que simplesmente eles não se acocariam a beira da estrada pitando um cigarro de palha para ver, observar e aplaudir o desfilar da comitiva com a bandeira do novo tempo, da mudança.
Resistência é o adjetivo que resolveram empregar para disfarçar, maquiar a desonestidade que lhes é peculiar.
Resistência é o movimento e ações para mostrar que são capazes de dar murro em ponta de faca, pois já perceberam que a era da mamata, dos conchavos, do toma lá dá cá passou e a maré da sombra e água fresca é passado.
Resistência é o nome das pedras que tentarão colocar na estrada, na ponte e tentar evitar ou   atrapalhar que as ações responsáveis e sérias que se avizinham passem sobre as siglas dos desmandos e as soterrem de uma vez e acabem com o mimi, choro e ranger de dentes.
Resistência é o título que usam, pois já sabem que torneiras serão fechadas e não haverá mais o trocado para o pão com mortadela e o arregimentar massa de manobra.
Podem resistir! É um direito que lhes assiste, pois o espernear é livre e o chorar é democrático e podem ter certeza de que ninguem vai lhes atirar coquetéis incendiários.
Com o tempo e em breve, se Deus quiser, outros ventos e positivos soprarão sobre nossa Nação e assim só lhes restará o acostumar ou então, como alternativa, em outra freguesia ir cantar, pois em alguma, os frutos todos já estão prontos e maduro para colheita.
Pois aqui, agora é Brasil acima de todos e Deus acima de tudo e no leme orientando o Piloto rumo ao porto da prosperidade e do bem para todos.
A incompetência e sua capa de desmando, farão parte da história vermelha e cinzenta de nossa Nação, segundo a decisão da maioria de nossa sociedade de nossa população.
Lúcio Reis
Belém, Pa-Brasil em 06/01/2019.




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário